texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sebrae realiza Encontro de oportunidades e Negócios para Micro e Pequenas Empresas em Jequié




Foi aberto na noite desta segunda-feira (13/10), auditório da ACIJ, em Jequié, o Encontro Municipal de Oportunidades em Compras Governamentais 2014.
O evento é promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Secretaria de Administração do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Jequié, Associação Comercial e Industrial de Jequié – ACIJ e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e visa capacitar micro e pequenos empreendedores e gestores públicos.
Cerca de 200 empresários, gestores públicos e agricultores familiares participam durante dois dias de palestras e oficinas com temas relacionados às compras governamentais, como processos de licitação e modalidades.
Durante o encontro foi realizada a palestra “Compras Governamentais”, proferida pelo consultor do SEBRAE, Nelson Melo.

De acordo com Claudio Machado, Gestor de Projetos do Sebrae Jequié, o encontro visa fomentar o acesso à micro e pequenas empresas as compras públicas.
O encontro foi prestigiado pela prefeita Tânia Britto, que destacou os investimentos do setor. De acordo com a gestora em sete meses, através do CredBahia foi realizado um volume de empréstimo de 256 mil reais. Destes 70% são para mulheres e 30% para homens. “Encontros como este inova e fortalece cada vez mais a economia local”, comemorou.
Participando dessa capacitação o município proporciona aos seus servidores mais facilidade, aumentando a transparência e a possibilidade das pessoas inserirem nesse processo, o que beneficia a sociedade como um todo, facilidade na participação dos processos da gestão pública.
Evandro Lopes, representante da Associação Comercial e Industrial de Jequié, ACIJ, destaca a importância de eventos como este para despertar nos micro e pequenos empreendedores a necessidade de capacitar para estarem aptos a participar dos pregões e compras da gestão pública.
Participaram do encontro Lívio Muniz, Gestor do Sebrae; Belizário Machado, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Lafaiete Coutinho, José Carlos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Manoel Vitorino; Fábia Veloso, Gestora do CredBahia Jequié; José Antônio, Secretário de Agricultura de Itagi e dos secretários da Prefeitura de Jequié, Emanoel Andrade, de Relações Institucionais e Comunicação Social e Luís Carlos Moura, da Administração.
O Encontro de Oportunidades e Negócios para Micro e Pequenas Empresas prossegue nesta terça-feira (14/10) com a realização de palestras e oficinas.

PROGRAMAÇÃO:

Palestras e oficinas:
Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Jequié - 8h30 às 12h
- Como se preparar para fornecer para o poder público (Sala 1);
- Politicas Publicas Inovadoras (Sala 2);
- Poder Público comprando mais dos Pequenos Negócios.

Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Jequié - 14h às 16h
- Como participar de um pregão com benefícios para ME e EPP;
- Como se cadastrar no sistema de compras net do estado da Bahia;
- Os benefícios na Prática das Licitações;
- Chamada Pública;
- Elaboração da Proposta para participar da Chamada Pública;
Lei Geral da pequena empresa.