texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


terça-feira, 22 de abril de 2014

Uesb é a 5ª maior Estadual do país no Facebook

Explorar as plataformas digitais é uma estratégia que não pode mais ser ignorada por empresas, organizações e instituições que pretendem estar sempre mais próximas dos seus públicos. Assim, desde 2010 a Uesb percebeu a necessidade de estar presente em sites de redes sociais lançando informes, tirando dúvidas, acompanhando a opinião dos usuários e buscando atendê-los com a maior presteza possível.
O resultado desse esforço está sendo reconhecido. Uma pesquisa do site de comunicação digital E-Dialog, que buscou levantar o posicionamento das Universidades Estaduais do Brasil no Facebook, apontou a Uesb como a quinta maior do país. Na Bahia, ela lidera o ranking. Criada em 2011, a página da Universidade conta hoje com cerca de 27 mil seguidores. O trabalho diário de atualização, interação e desenvolvimento de campanhas institucionais faz com que esse número seja constantemente atualizado numa dinâmica de crescimento.
Em pesquisa realizada há quase um ano, o E-Dialog avaliou o mesmo posicionamento das Universidades Federais brasileiras. Se fosse feita uma comparação com a pesquisa atual, desconsiderando a mobilidade dos números, a Uesb estaria em sexto lugar em todo o país.

Uesb na internet
Visando promover e organizar o fluxo de informações entre a Uesb e os seus públicos administrativo, acadêmico e externo, foi criada a Assessoria de Comunicação (Ascom) em 2003. Desde então, o site oficial da Universidade passou a disponibilizar, além de editais e portarias, áreas voltadas a notícias, eventos, canais e portais. Hoje, é possível que os setores da Universidade criem o seu próprio site, espaço que também fica acessível no site oficial. Em 2010, a Universidade ingressou no Twitter, por onde também mantém contato direto de informação e interação com os internautas. No microblog, a Instituição mantém mais de 4 mil seguidores.