texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Carta aberta escrita por comissão de vereadores de Jequié



Os Vereadores que subscrevem o presente documento vêm aqui reafirmar e tornar público o total e irrestrito apoio a todos os trabalhadores (as) que estão nessa luta de greve em prol da dignidade da pessoa humana, um direito de todos, estabelecido na nossa Carta Magna. Comunicamos ainda que desde o mês de abril deste ano, o Governo Municipal tem revelado impossibilidade em atender as reivindicações salariais das categorias apresentando como justificativas, dificuldades orçamentárias para cumprimento do limite de gastos com pessoal, fato relatado pelos Secretários Municipais, nas rodadas de negociações com dirigentes da APLB/Sindicato, SINSERV e SIND/ACS-ACE na presença de representantes do legislativo municipal. Em meio às várias reuniões, foi apresentado como contraproposta do Governo Municipal reajuste salarial unificado de 2%, rejeitado por todas as categorias.

A Prefeitura Municipal de Jequié publicou no Diário Oficial do Município que o índice de despesa com a folha de pessoal está 60.12%, acima do percentual permitido, esclarecendo também, que esse índice corresponde aos últimos 6 meses da atual gestão, levando em consideração os 8 meses da gestão anterior. O Tribunal de Contas estabelece um limite prudencial de 51,3% com folha de pessoal.

Sabemos das dificuldades do município, em quitar dívidas deixadas pela gestão anterior no montante de 55 milhões de reais, da chamada “Herança Maldita”, o que no nosso entendimento, não representa mais poder de convencimento à classe trabalhadora, para atendimento ás suas reivindicações.  

A demora que vem ocorrendo no desfecho dessas negociações e no estabelecimento de diálogo mais eficaz, prejudica os estudantes da rede municipal, com a perda do primeiro semestre  letivo, os usuários dos diversos serviços públicos, os trabalhadores e trabalhadoras dos vários seguimentos e, principalmente,  toda sociedade jequieense, que ainda mantém a esperança de dias melhores para a nossa querida Jequié.

A partir do presente comunicado, esperamos que ocorra no mais breve espaço de tempo possível sensatez no diálogo e que seja encontrada uma solução que atenda os reclames dos trabalhadores da rede municipal, negociando uma solução pacífica, pois o pleito da categoria é justo. Esperamos também que a “Legalidade”, “Impessoalidade”, “Moralidade”, “Eficiência” e “Publicidade”, princípios que norteiam a administração pública, estejam presentes nas ações e decisões do Governo e, acreditamos que estes princípios, tomem o assento na condução e direção da nossa cidade, e que resolvam de uma só vez todos esses problemas que angustiam a classe operária e, por conseguinte, o povo desta cidade, que apostou na sua maioria absoluta, na “Mudança para melhorar Jequié”.

Jequié, 24 de julho 2013

VEREADORES
Josué Menezes; Soldado Gilvan; Neto da Agua; Dorival Júnior; Manoel Gomes; Deyvison Batista; Beto de Lalá; Meiry          Lopes; Tinho de Valdeck; Eliezer Fiim; Dr. Wanderley; Chico de Alfredo; João Cunha; Pé Roxo.